Carros Mais Vendidos em 2017 no Brasil

O mercado automotivo reagiu nos primeiros meses de 2017, frente a crise financeira e recessão brasileira, tendo um pequeno aumento nas vendas de carros em relação ao mesmo período em 2017. Vamos conhecer os 10 carros mais vendidos do Brasil até o quarto mês do ano.

Contudo, ainda sabemos que este crescimento ainda é pequeno e tímido, se levarmos em conta o retrocesso dos últimos 18 meses. Várias montadoras demitiram seus funcionários e fecharam lojas, mas ainda não voltaram a contratar.

Mesmo assim tivemos alguns lançamentos importantes este ano, que com certeza ajudou os números do segmento automotivo. Temos por exemplo o Jeep Compass e o Hyundai Creta. Confira abaixo a lista dos carros mais vendidos nos primeiros meses de 2017 no Brasil.


Carros Mais Vendidos em 2017 no Brasil

Até o mês de Abril 2017 o mercado automotivo registrou mais de 150 mil veículos vendidos em todo o Brasil. Este número parece alto, mas está longe de ser um recorde para a nossa realidade.

No topo do ranking temos o Chevrolet Onix, que até o mês de Abril 2017 já tinha vendido mais de 53.300 unidades do hatch. Em segundo lugar, mas com uma certa distância, temos o Hyundai HB20, que vendeu cerca de 32.455 nos quatro primeiros meses deste ano.

Em terceiro lugar temos o Ford Ka, que vendeu cerca de 27.500, depois temos o Volkswagen Gol e o Renault Sandero, com pouco mais de 21.000 unidades emplacadas até o mês de Abril 2017.

Entre os sedans destaque para o Toyota Corolla, que vendeu cerca de 17.900 unidades, seguido pelo Chevrolet Prisma com 17.757 unidades nos quatro primeiros meses do ano.

Completando a lista dos 10 carros mais vendidos de 2017 até o mês de Abril temos o Fiat Strada com 15.393 unidades, depois o SUV Honda HRV que conseguir vender 14.755 unidades e em décimo lugar temos a picape média Fiat Toro, que conseguiu a marca de 14.710 emplacamentos.

Ranking Carros Mais Vendidos até Abril 2017

1 – Chevrolet Onix
2 – Hyundai Hb20
3 – Ford Ka
4 – Volkswagen Gol
5 – Renault Sandero
6 – Toyota Corolla
7 – Chevrolet Prisma
8 – Fiat Strada
9 – Honda HRV
10- Fiat Toro

A montadora Chevrolet tomou o primeiro lugar que era Fiat, entre os fabricantes nacionais, sendo assim a Chevrolet é a montadora que mais vende veículos populares no Brasil. Com a junção do grupo FCA a Fiat está se preocupando muito mais em produzir veículos mais caros e bem elaborados, como por exemplo o Fiat Toro, Jeep Renegade, Jeep Compass e o seu próximo lançamento o Fiat Argo, que chega para substituir o clássico Fiat Punto.

Por outro lado o sedan médio Toyota Corolla passou o Chevrolet Prisma, sendo assim o sedan mais vendido do Brasil. O Corolla também é o carro mais vendido no Mundo, seguido pela caminhonete de grande porte Ford F Series e também pelo hatch premium Volkswagen Golf, que fica em terceiro lugar a nível mundial.