Carro com Menor Custo de Manutenção do Brasil

Comprar um carro novo realmente pode ser algo trabalhoso e caro, por isso é preciso ficar de olho para encontrar qual é o carro com menor custo de manutenção do Brasil. O custo com a mecânica irá te acompanhar por toda a vida útil do veículo, então fique atento para não ter dor de cabeça no futuro.

Geralmente, os veículos que dão menos problema são aqueles com a mecânica mais simples, motor 1.0 e 8 válvulas. Porém isto não é uma regra geral, pois existem alguns modelos caros, com motor 2.0 que também trazem um baixo custo de manutenção mecânica.

Se você está pensando com trocar de carro ou vai comprar o seu primeiro veículo, deve se atentar pois irão surgir vários gastos, como por exemplo: financiamento, revisões, seguro, ipva, lavagens e também o abastecimento de combustível. Por isso é preciso colocar todos estes custos na ponta do lápis para não ficar no vermelho.

Toyota Etios sedan

Carro com Menor Custo de Manutenção do Brasil

Os carros da Fiat e Volkswagen são aqueles que trazem a manutenção mais barata do Brasil. Por trabalharem com motores mais simples, geralmente usados em carros populares, e também pelo enorme número de peças de reposição no mercado, estas duas montadoras são as campeãs quando o assunto é economia automotiva.

Eu particularmente, nunca gostei dos carros da Fiat. Já tive Chevrolet e Ford, porém quando comprei um Fiat Doblo, pude comprovar que os veículos da Fiat são realmente duráveis. Meu Doblo já está com quase 230 mil km rodados e anda melhor que muitos semi novos por ai…

O site Auto Esporte divulgou uma lista dos veículos que trazem um valor de manutenção mais em conta. Nesta avaliação foram classificados os modelos com até 100 mil km rodados. Confira quais são os automóveis que irão te dar menos gasto em oficinas mecânicas:

1º – Chevrolet Celta 1.0
2º – Toyota Etios Sedan 1.5
3º – Fiat Fiorino 1.4
4º – Volkswagen Gol 1.0
5º – Fiat Uno 1.4
6º – Toyota Etios Hatch 1.5
7º – Volkswagen Gol 1.6
8º – Fiat Grand Siena 1.4
9º – Fiat Palio 1.0

Carro com Maior Custo de Manutenção

Por outro lado, existem alguns modelos que são uma verdadeira máquina de rasgar dinheiro, pois trazem um alto custo de manutenção média. Em geral estes veículos gostam de sempre fazer uma visitinha ao mecânico e quando passam por lá, deixam uma grana alta em peças, mão de obra e revisões.

Se por um lado os veículos menos gastadores na parte mecânica são aqueles com motores mais simples, por outro lado, os carros com maior custo de manutenção são aqueles com motor turbo (TSI ou THP) e também a diesel.

Bmw 335i

Mas nem sempre ter um motor sofisticado é sinal de muito gasto, pois você pode ter uma manutenção mais cara, porém economizar no consumo de combustível. É o caso dos carros híbridos, que são os mais econômicos do mundo, como BMW 335i Active Hibrid ou Ford Fusion Híbrido. Eles consomem muito pouco, mas tem manutenção caríssimas.

O site Exame.com mostrou uma classificação dos veículos com maior custo de manutenção do Brasil. Neste ranking foram avaliados os custos de reposição de peças, mão de obra e até mesmo as revisões periódicas. Confira abaixo quais os carros que são destinados para quem não tem problema com dinheiro:

Volkswagen Golf GTI 2.0
2º Volkswagen Jetta 2.0 TSI
3º Chevrolet S10 2.4
4º Chevrolet Spin 1.8
5º Chevrolet Cruze Sedan 1.8
6º Volkswagen Jetta 2.0 Flex
7º Volkswagen Golf 1.4 TSI

Novo Golf Gti 2015

Carro com Manutenção mais Barata

Quer ser feliz de verdade, então compre um Fiat. Agora se você não está nem ai para o custo de manutenção, então escolha o seu próximo carro levando em conta o alto desempenho de motor ou beleza exterior. Contudo, existem alguns modelos que ficam na média, trazendo um ótimo custo benefício, podemos citar o Volkswagen Up 1.0, Toyota Corolla 1.8 ou ainda a pick up Chevrolet S10 flex.

Picape Chevrolet S10

A regra é simples, se você deseja comprar um carro que gasta pouco com manutenções e reposições de peças, então opte pelos carros populares com motor 1.0, de preferência da montadora Fiat. Porém se está disposto a comprar um veículo com motor turbo, a diesel ou automático, já vai sabendo que o gasto será alto ao longo de toda a vida útil deste automóvel.

E você, já teve um carro gastador ? Então compartilhe conosco. Escreva um comentário logo abaixo e diga como foi a sua experiência na parte do custo de manutenção. Sua opinião é muito importante para ajudar outros leitores deste site. Até a próxima 🙂

 

CLIQUE NAS ESTRELAS ABAIXO E DÊ A SUA NOTA PARA ESTA MATÉRIA:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...